Daniela Silva

18/01/2012 22:44

No talento Cristão de hoje temos uma linda história de superação mas também de alerta e reflexão pra que nós jovens tenhamos mais compromisso com a obra de Deus!

Para quem vê hoje Daniela participando dos trabalhos com os jovens de sua igreja não acredita o que ela teve que passar pra chegar até ali. Filha de pais evangélicos Daniela até os 13 anos Daniela não queria ter um compromisso sério com Deus, para ela tudo estava normal não precisava de mais nada, na igreja tudo estava bem, mas algo estava para acontecer para que ela acordasse do comodismo e tivesse um encontro verdadeiro com Deus. Tudo mudou em sua vida quando ela começou a ter uma experiência profunda com Jesus que a permitiu se aproximar mais com Deus... No Talento Cristão de hoje com vocês Daniela Silva!

Nome: Daniela A. da Silva

Idade: 20 anos

 

Estado: Pernambuco Cidade: Recife

Igreja: Universal do reino de Deus

O que mais gosta de fazer na igreja: Evangelizar

Além de evangelizar quais são as outras coisas que você faz em sua igreja: Eu partipo do grupo de louvor com os jovens da minha igreja (Força Jovem), do grupo de dança, do grupo de evangelização, e do grupo de teatro. Tem 3 anos que eu participo do grupo de dança e uns 8 anos no de evangelização. Para mim é um privilégio fazer parte de um grupo tão grande onde a gente se divide fazendo gincanas com os jovens.

Bom você sempre foi cristã, mas não conhecia a Jesus direito. Me diga como era sua vida antes de conhecer a Jesus no profundo: Eu era uma jovem muito triste, tinha complexo de inferioridade, eu via vultos, escutava vozes, tinha vontade de me matar. Mas a partir do momento que eu tive uma experiência com Deus e conheci a Jesus, tudo foi transformado em minha vida. MInha vida mudou para melhor. Hoje eu sou feliz pois tenho Jesus ao meu lado.

Como foi sua forma de conversão: Eu já era da igreja e não queria nada com Jesus. Mas a partir do momento que essas coisas começaram à acontecer comigo eu comecei a me aproximar mais de Deus em oração e jejum. Minha mãe me ajudou na minha conversão também, ela sempre me dizia que Jesus podia mudar a miha vida pra melhor. O papel dos meus pais foi fundamental em minha escolha de ir pra igreja, se não fosse primeiramente Deus e depois meus pais eu não teria chegado até onde cheguei.

Em sua igreja, qual é a forma de trabalho que vocês usam para atrair novos jovens, e na sua opiniãoa maioria dos jovens que se desviam é por falta de apoio por parte dos líderes da sua igreja, e também dos cristãos com maior tempo de ministério: Nossa forma de atrair mais jovens é através da dança, do teatro, da cultura, esportes. Temos o projeto Se Liga 16 que é curso para os jovens, temos também o Dose + Forte que é para tratar jovens dependentes químicos. E às vezes os jovens saem por falta de apoio sim, e às vezes eles saem por não terem tido um encontro verdadeiro com Jesus.

Bom você tocou num ponto muito importante. Cada vez mais as igrejas estão dando ajuda aos dependentes químicos. Hoje em dia é muito fácil encontrarmos até mesmo crianças de 10 anos ou menos, adolescentes e jovens envolvidos com isso. Agora me diga o que você observa de mudança na vida dessas pessoas depois do trabalho de ajuda que elas recebem em sua igreja: Essas pessoas depois de serem ajudadas mudam, abandonam o vício e passam a ser pessoas normais.

Para finalizar... Se você pudesse dizer algo para os jovens que estão na igreja, para aqueles que se desviaram, e até mesmo para aqueles que nunca foram crentes o que você diria: Diria que Jesus é a solução para todos os problemas que eles tiverem, não adianta procurar felicidade no mundo, porque é momentânia. Mas a alegria do Senhor Jesus, a sua paz dura para sempre.

 

 

Driblando o crack

Bom aqui eu termino mais um talento cristão e deixo uma reflexão para todos nós: Deus não está interessado que nós sejamos cristãos somente de aparencia, mas devemos sim entregar à Ele a nossa vida por completo. Deixo com vocês a história dessa jovem que pra deixar as aparencias de lado e ter um compromisso sério com Deus passou por uma experiência profunda que a possibilitou um reencontro e um conhecimento com Jesus. Logo abaixo vocês verão um vídeo do evento que a igreja Universal fez: Driblando o crack Pernambuco! Até mais com outro Talento Cristão... 

Poliana Ferreira

—————

Voltar


Comentários

Data: 19/01/2012

De: Thiago Silva

Assunto: Assembléia de Deus- ES

achei muito interessante sua historia ..por que é muito dificil jovens da sua idade estarem na igreja..é isso ae fiki firmi

Responder

—————