Muitos dizem: "É muito difícil ser cristão nos dias de hoje!"

11/12/2011 23:19

 

Nos dias que sucedem, com tantas tecnologias presentes: Rádio, internet, televisão, entre outros, tem mostrado aos jovens, adolescentes e crianças um mundo distorcido e contraditório à vontade e a palavra de Deus. Hoje é muito fácil encontar jovens que fazem a coisa certa sendo chamados de antiquados, bregas e ultrapassados. Mas felizes são esses poucos jovens que fazem a vontade de Deus e vivem uma vida com propósito, pois estes receberão a coroa da vida. 

     A sociedade atual tem dificultado bastante a vida dos jovens cristãos com a inversão de valores: Coisas que antes eram banais aos olhos da sociedade, hoje já é normal e não tem mais problema se fazer. Alguns exemplos disso é que antes o namoro escandaloso era visto pesarosamente aos olhos das pessoas, hoje já encontramos namorados se beijando em cada esquina, como se isso não bastasse encontramos também namorados homossexuais se beijando também em praça pública, e isso tem influenciado bastante os jovens cristão de hoje, porque isso acaba indo parar também dentro das igrejas. Antes não se podia  namorar casais sozinhos, hoje ja encontramos casais evangélicos namorando também escandalosamente.

     Outro grande problema enfrentado pelos jovens hoje em dia é dentro das igrejas. Os jovens hoje nas igrejas muita das vezes são vistos como ovelhas negras, faltam hoje no meio do povo de Deus mais compreesão por parte dos cristãos mais antigos e também falta amor. Muitos ao invés de ajudar os jovens nas igrejas acabam fazendo julgamentos precipitados e com isso abatendo a fé dos jovens cristãos. Só fazendo lembrar aos irmãos mais antigos: Os jovens, adolescentes e crianças de hoje são o futuro da igreja. 

     Nós jovens erramos sim, erramos como qualquer outro irmão,membro e pastor da igreja, não somos melhores e nem piores do que ninguém, mesmo porque Jesus, Ele não faz acepção de pessoas, ele nos ama do mesmo jeito, não existe o mais amado ou o menos amado, para Deus todos nós temos o mesmo valor, somos todos frutos do amor de Deus: Então porque muitos irmãos não amam os jovens de sua igreja? Porque tanto preconceito com eles? Lembrando que nem toda igreja é assim, mas ainda existe aquelas que tratam os jovens dessa forma.

     Irmãos amados ter hoje nas igrejas grupo de jovens, adolescentes e crianças é uma dádiva de Deus, pois com as bandejas de satanás é cada vez mais difícil encontrarmos esses grupos de louvores, portanto vamos nos unir para ajudarmos os jovens que ainda restam nas igrejas e irmos em busca daqueles que estão lá fora precisando de ajuda.

     Para finalizar existem entre nós muitos jovens abatidos, e é você jovem abatido, cabisbaixo, desanimado, triste que eu quero chamar atenção nesse momento. Levanta a sua cabeça, põe-te em pé, siga em frente pois Deus é contigo. Ainda que o mundo não dê nada por você, ainda que te lancem pedras, Jesus está contigo nessa peleja, Ele é a tua força, Ele é o teu guia, Ele é o teu socorro e Ele não quer te ver assim caído, deixo esta passagem para meditação de todos, e quando você estiver pensando em desistir, lembre-se sempre dela, pois Jesus renova suas forças:

I João 2:14, 15, 17 e 18: Jovens vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo e nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscênça dos olhos, e a soberba da vida não é do pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscênça; mas aquela que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Polyana Ferreira
 

 

—————

Voltar