Testemunho da Lena: De Jogadora de futebol à Serva do Senhor!!

06/02/2013 14:48

No História de vida de hoje temos uma linda história de uma pessoa que conseguiu mudar sua vida pra melhor, a partir do momento que entregou verdadeiramente sua vida ao Senhor Jesus. Com vocês Lena!!!

Nome: Maria Helena S.Costa

Idade: 49 anos

Estado: Espírito Santo Cidade: Cariacica

Igreja: Pentecostal Deus é Amor

O que mais gosta de fazer na igreja: Louvar e pregar

 

Venho por meio deste testemunho contar aquilo que aconteceu na minha vida para aumentar a fé de muitos e dizer que verdadeiramente Jesus liberta e salva.

     Meus pais moravam na roça e no ano de 1963 eu nasci, como meus pais eram muito pobres nós não tinhamos onde morar mais, então minha mãe, meu pai, meus irmãos e eu fomos morar com uma tia minha, irmã de meu pai, num bairro chamado Bela Aurora, aqui mesmo em Cariacica. Nessa época eu já estava com uns 8 meses, já engatinhava por todos os lados e minha mãe me soltou no quintal da casa, e nesse quintal havia muitas flores e elas eram a paixão da minha tia, e eu como não entendia nada fui arrancando todas as flores e jogando no chão,isso foi a gota d'água. Quando meu pai chegou em casa a briga já estava formada, então seguraram meu pai e queriam forçá-lo  a sair de lá com sua família, sem nem se importarem para onde nós iríamos. Minha mãe vendo aquilo, que minha tia e seus filhor iriam machucar meu pai começou a falar com Deus, e pediu a Deus do jeito dela para que Ele arranjasse um lugar para ela e sua família morar. Não demorou muito e passou por ali um moço por nome de Sr. Luiz Fraga e ele perguntou para ela o que estava acontecendo, então minha mãe contou para ele o que estava acontecendo e ele então falou para ela que na manhã seguinte ela estivesse ali com seu esposo que eles iriam a um lugar que seria deles. Irmãos no dia seguinte, na hora em que ele marcou lá estava ele, e ele levou meus pais até o local ao qual é de minha mãe até hoje, porquê meu pai já partiu para a glória. Irmãos Deus sempre ouve nossa oração quando ela é feita com sinceridade e coração quebrantado, e Ele nunca nos desampara assim como Ele não desamparou minha mãe no momento que ela mais precisava. Irmãos minha família passou por muita necessidade neste lugar, pois ficava no meio do mato e nós tinha poucas condições. Passamos fome, minha mãe foi chamada de mendiga, foi muita peleja, chegamos a comer muita banana verde cozida.

     Aos 10 anos comecei a fumar cigarro através de minha irmã que já estava casada, e isso se tornou um vício e ela já não queria me dar cigarro, então eu comecei a pegar escondido dela e isso é roubo. Meus pais descobriram e começaram a me corrigir me batendo, hoje entendo que eles só queriam meu bem. Passei a maior parte da minha vida fumando, e hoje me arrependo muito.

     Me lembro que certa vez meu pai saiu para visitar meus avós e como moravamos no mei do mato ficamos ali sozinhos e mamãe ouviu um barulho do lado de fora da nossa casa e fomos ver o que era, subi num banco perto da porta e olhei para fora, irmãos que cena horrível eu contemplei, ali havia um cabrito chifrudo, mas o que era terrível nesse animal era que ele tinha cara de gente. Naquele lugar aconteceram muitas coisas terríveis, pois ficava no meio do mato e nós éramos um dos primeiros moradores do bairro Boa Sorte.

     Irmãos satanás queria tirar proveito de tudo e lembro que eu tinha uns 12 ou 13 anos, minha irmã já estava casada e morava no Rio de Janeiro, e um certo dia resolveu nos visitar aqui em vitória e eu tive que ceder minha cama pra ela dormir, e fui dormir num sofá velho que tinha lá em casa, meus irmãos lá pela madrugada eu senti alguém me cutucando nas costelas e abri meu olho e vi que não havia ninguém, fechei meus olhos e novamente começou a me cutucar, mas era de um jeito tão terrível e doloroso que eu comecei a gritar chamando por mamãe pedindo água, pois eu estava com medo, mas mamãe me disse vai dormir menina, eu continuei ali sozinha. Mas satanás estava ali mesmo para me pertubar, e havia na minha casa um imenso corredor e de repente começou um arrasta, arrasta de papelão no corredor, tudo para tirar a minha paz, e nem bem parou aquele barulho no corredor, quando na cozinha as panelas de mamãe eram atiradas por todos os lados, a geladeira batia a porta, e eu já estava a ponto de fazer uma loucura, e o mais engraçado é que ninguém na minha casa viu, ou ouviu, só eu estava sendo pertubada dessa forma, e isso fazia com que me batesse um enorme desespero. Outro dia fui a até uma igreja que fica aqui no meu bairro e quando o pastor começou a orar eu pude ver que o próprio demônio estava ali, comecei a chorar desesperadamente, pulei para o colo de mamãe e não queria mais ir a igreja por medo. Irmãos isso seguiu na minha vida por um longo tempo e eu não tinha quem chamar por socorro, pois era impedida pela minha família que não acreditava em mim. Eu sabia que era satanás me pertubando e falava pra minha mãe que nunca acreditou e até hoje se tocar no assunto ela não acredita, pois minha família nunca viu ou ouviu nada para comprovar que eu falei a verdade. 

     Certo dia satanás tentou tirar minha vida, eu estava indo até a casa de minha tia com uma irmã mais velha e para chegar lá nós tínhamos que passar por uma ponte para chegar a linha do trem, e quando eu fui passar cai dentro daquela água, mas Deus me deu o escape. fiquei ali naquela água segurando na ponte bem firmemente enquanto que a correnteza muito forte tentava me levar. Minha irmã gritava por socorro, foi quando passou por ali 2 rapazes que me tiraram a sair de lá e isso fez com que eu ficasse com um grande trauma de ponte de água.

     Irmãos fui crescendo, e é inacreditável que eu sendo uma menina eu dominava Bela Aurora, pois gostava de brigar, e não levava desaforo pra casa. Como se eu fosse um homem eu dominava a bola, fazendo quase tudo que um jogador faz com uma bola. Me tornei jogadora de futebol, onde eu passava as pessoas me chamavam de Zico (um famoso jogador de futebol), no mundo do futebol tem muitas brigas e tudo é motivo pra sair no tapa. Me lembro que certa vez entramos no campo de futebol que estava vazio, e quando as pessoas descobriram que era um jogo feminino, automaticamente o lugar ficou lotado, tanto que não dava pra ver nada  lá fora de tanta gente que foi ver o jogo, e então jogaram a bola pra mim que fiz um gol e isso foi um grande motivo pra briga. O outro time não aceitou perder e a confusão começou, e as pessoas pra impedir que alguém saísse machucado vieram e separaram.

     Certo dia fui ajudar minha irmã ali no Rio, e morando ali arranjei muitos amigos e logo me deparei com um time de futebol a minha frente, nessa época já estava com 19 anos, e como eu jogava muito bem fui me aventurando cada vez mais nessa de jogadora e cada vez fui ficando mais conhecida por onde eu passava de ziquinho. Meu cunhado percebendo que eu jogava muito veio com uma conversa de me apresentar para um time grande de futebol feminino, pra mais tarde jogar na seleção brasileira, mas esse plano de satanás não foi pra frente porque nessa época eu já estava fumando 2 maços de cigarro por dia, então isso começou a me dar falta de ar e tive que parar de jogar bola.

     Certo dia conheci o Jorge meu esposo e fiquei grávida esperando a minha primeira filha, irmãos foi incrível o que aconteceu, pois logo que nos conhecemos colocamos os papéis pra nós podermos nos casar, mas nada deu certo, ainda não era plano de Deus. Não me casei e fiquei morando ali no suburbio do Rio de Janeiro durante 5 anos e nessa época já tnha ganhado minha segunda filha, e foi nessa época que eu quiz largar de uma vez o cigarro, pois toda vez pra poder dormir eu tinha que acender um último cigarro e foi ai que fiz um voto com Deus. Eu falei com Deus: -Senhor, se o Senhor me der a vitória de conseguir parar de fumar, eu faço um propósito com o Senhor de o servir para sempre.Irmãos olha o que Deus faz. Deus vendo que o meu voto foi sincero, permitiu que todas as noites satanás viesse me pertubar me sufocando para que eu viesse tomar uma decisão, foi quando então eu disse pra mim mesma que cigarro na minha vida nunca mais, e hoje já são 24 anos que não fumo mais. Deus cumpriu sua parte, mas eu acabei por não cumprir a minha naquela época de servir a Jesus.

     Parei então de fumar, nessa época mudamos para vitória, irmãos se eu já passava prova com meu esposo, pois ele gostava muito de beber cerveja, minha prova triplicou. Nós brigávamos muito, vivíamos nos empurrões dentro de casa, então compramos um terren e construímos um pequeno cômodo e entramos para dentro com 2 crianças, e logo fiquei grávida novamente esperando uma menina. Foi nessa época que certa vez minha irmã veio lá do Rio de Janeiro me visitar, então sem condições chamei ela pra jantarna minha casa, meu esposo então comprou cerveja e carne para fazer um churrasco, e veio toda minha família para minha casa, nessa época minha irmã já era crente de outro ministério e ela então ficou em espírito de oração e me lembro que ela não comeu e nem bebeu nada ali. Nisso minha outra irmã estava com um copo de cerveja na mão e do nada, pois ninguém sabe como explicar como, o copo dela caiu com força no chão, entornou toda a cerveja mais não quebrou o copo. Eu não conseguia entender o porque minha irmã crente não comia nada, então terminou a festa e no dia seguinte minha irmã chegou pra mim e conversou me falando o motivo de não ter tocado emnada. Eu havia feito um salmo 91 e coloquei na porta da minha casa, e ela via que do lado de fora da casa havia um demônio com uma capa preta que pegava fogo, e ele estava furioso comigo, só não podia me pegar porquê o anjo do Senhor estava do meu lado. Fiquei com medo, então era um domingo corri para a igreja e falei assim: - Eu não vou pela dor, mas sim pelo amor. irmãos era um culto de mocidade, o jovem Ronaldo estava na direção do culto e chegou a hora do apelo então eu aceitei a Jesus, um peso enorme saiu de mim naquele momento, parecia que eu flutuava, era dia 8/2/93.

     Ganhei a minha 3° filha, eu estava caminhando, a peleja estava travada, eu não era casada foi um grande luta, pois eu queria participar das atividades da igreja mas não podia, Deus estava me provando. Deus nos prova mas nos capacita e Ele me deu um dom de escrever hinos. Foram muitos louvores, eu queria poder canta-los na igreja, então fiquei com raiva e acabei queimando tudo, mas Deus é misericordioso, pois Ele me queria na presença d'Ele.

     Fiquei rávida pela última vez e dessa vez Deus me abençoou com um menino.Meu esposo cada vez bebendo mais, então eu todos os dias ia na consagração pela manhã e pedia às irmãs para que ela orassem pela vida dele. Insisti na oração e hoje faz 16 anos que conquistei mais essa vitória, meu esposo parou de beber.

     Minha luta continuou, pois eu queria poder ser membra da igreja, participar das atividades, chorei muito, mas continuei ali buscando, fui batizada então com o Espírito Santo, Deus me capacitou com o dom de visão, então Deus resolveu me abençoar. Então no ano de 2011 conquistei a vitória tão esperada. Eu estava em um culto de santa ceia, e o Presbítero Márcio estava ministrando o culto, só faltava a oração da fé quando ele disse que não poderia sair dali sem antes entregar o que o Senhor estava mandando, então ele virou para mim e mandou que eu ficasse de pé passou o recado de Deus para mim que tinha pressa na obra e mandou que a igreja levantasse para orar em meu favor, fui então pra casa muito alegre e anciosa pra fazer a obra do Senhor.

     Meu esposo não aceitava se casar mas quando Deus ordena não tem pro capeta. O meu pastor na época era Wendel Schimidt, ele e sua esposa Silvia me chamaram na livraria e o pastor me disse: - Irmã Lena Deus me mandou te dizer que Ele vai te abençoar e que é para mim pagar seu casamento, tremi então e expliquei pra ele que meu esposo Jorge não iria ceitar, mas i ele me disse que ele recebia ordens de Deus, e se Deus falou ta falado, ele me mandou preparar porque Deus ia agir. Irmãos falei com meu esposo e ele aceitou. ALELUIA!!!!!!! Então no dia 18/12/2011 nos casamos e no dia 26/12/2011 eu desci as águas batismais.

Hoje prego a palavra de Deus que verdadeiramente liberta, estou começando a orar por revelação, sou obreira na casa de Deus. Meu esposo e minha família ainda não aceitaram a Jesus, mas eu tenho certeza que um dia eu e minha casa serviremos ao Senhor, pois Deus é fiel e Ele tem poder pra libertar e salvar também toda  aminha família.

 

Termina aqui a nossa primeira história de vida,  que esse testemunho possa ajudar a muitos e que sirva de exemplo e experiência para aqueles que também estão tentando sair da situação difícil que estão enfrentando: Saiba que a verdadeira mudança só pode acontecer através de Jesus, e para isso realmente acontecer é necessário realmente dar o primeiro passo!!!

Poliana Ferreira

 

—————

Voltar